segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Certo e Errado


Para variar, estou com insônia. Acordei por volta das 2 horas da manhã e o sono não voltou. Obviamente tentei atraí-lo novamente, mas não fui sedutora suficiente.


Estou aqui pensando sobre o certo e o errado... Acho que o certo é quando fazemos algo que vai ao encontro das nossas crenças, convicções... Vou falar "por favor" porque acho que isso é importante, acho que essas pequenas convenções é que fazem vivermos em sociedade. Vou falar por favor porque eu acho que isso é o certo.


E o errado? O oposto, óbvio. Quando vamos contra aquilo que acreditamos, aquilo que somos.


Acho que não é tão difícil identificar o que é certo e o errado. Para isso, precisamos ter auto-conhecimento. Acho que o problema é quando sabemos o que é o errado, mas não conseguimos fazer o certo.


Fazer o certo nem sempre é fácil. Por mais que a gente saiba o quê está errado e como fazer o certo. O caminho entre saber e conseguir fazer é extremamento longo e, muitas vezes, doloroso: tem sangue, suor e lágrimas.





2 comentários:

  1. Hummm!
    Faço tanta coisa errada, rs.
    Mas acho às vezes que os conceitos de certo e errado são como o de verdade, sabe? São muito relativos... Acho que a consciência é que prevalece. Ou não?
    Tô confusa, rs.

    *Voltei com meu brogui!

    ResponderExcluir