sábado, 19 de setembro de 2009

Até que ponto queremos a verdade?

Então... Léo, amigo meu de tempos, suscitou uma questão interessante: "Até que ponto queremos a verdade?". Vamos trazer esta pergunta para o universo do gênero, ou seja,o campo de batalhas entre homens e mulheres.

Eu, enquanto mulher, certamente quero a verdade. Nós, mulheres, por darmos à luz, sermos fonte de vida (sim, devido à maternidade, somos especiais sim), temos uma capacidade infinita de perdoar, de compreender, de tentar arranjar explicações inusitadas. Assim, quando um homem fala "estou cansado, baby, não vou poder sair hoje", realmente acreditamos que o dia dele foi exaustivo.

O que eu, enquanto mulher, preferiria? Que a pessoa em questão falasse, mesmo por telefone ou MSN: "Olha, conheci outra pessoa, e estou saindo com ela" ou "Eu e minha ex estamos tentando nos acertar, desculpa". Certamente, um cara como esse, em algum futuro, teria outra chance conosco. Mas o rapaz que some, que leva em banho maria, que não é sincero.... este, não sei das outras, mas comigo não tem chance nem para Presidente de Comitiva do Bairro.

Obviamente que não sou um poço de virtudes, já fiz inúmeras pessoas (legais, diga-se de passagem) sofrerem, já fui imatura... Já fiz, e me envergonho, o famoso sumiço: não atender as ligações, ignorar as mensagens, bloquear no MSN... Mas a gente aprende com tais erros. Hoje, tento melhorar.

Não vou ser grosseira: educação é fundamental. Não esperem que eu diga para a pessoa "Não quero sair com você porque você é muito idiota", mas tento, na medida da educação, ser sincera. Faço ainda as white lies, que são as mentirinhas sociais. Mas acho que não fico dando esperanças... Pelo menos, não conscientemente.

Acho que uma boa postura seria "Faça com os outros aquilo que você gostaria que fizessem com você!". Eu prefiro a verdade. Pode ser uma verdade com as arestas aparadas, mas mesmo assim uma verdade.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu nunca concordei tanto com uma coisa como concordo com isso:
    "O que eu, enquanto mulher, preferiria? Que a pessoa em questão falasse, mesmo por telefone ou MSN: "Olha, conheci outra pessoa, e estou saindo com ela" ou "Eu e minha ex estamos tentando nos acertar, desculpa". Certamente, um cara como esse, em algum futuro, teria outra chance conosco. Mas o rapaz que some, que leva em banho maria, que não é sincero.... este, não sei das outras, mas comigo não tem chance nem para Presidente de Comitiva do Bairro."
    Será que os homens (ou melhor, meninos, né? por HOMEM não faz esse tipo de coisa) acham que todas nós, mulheres, somos Glenn Close, em Atração Fatal?
    Ficadica: falou a verdade, deixou a porta encostada!! Nem todas querem assar o coelhinho ainda vivo!
    Eu, como mulher, prefiro a verdade. É muito mais digno, coerente e adulto.

    ResponderExcluir