sábado, 19 de setembro de 2009

Checklist


Uma das minhas características mais sui generis é o fato de eu ser cartesiana e ter um checklist para meu príncipe encatado. É verdade, existe um checklist, mas no meio de tanta racionalidade, há muito de inexplicável.
Conheci tantas pessoas que se encaixavam perfeitamente neste checklist... mas, simplesmente, a química não bateu. Inexplicável.
E, em outras vezes, conheci pessoas que não se encaixavam em uma ou duas características desta listinha... e, também sem química. Mas, de repente, esta mesma pessoa, um pouquinho fora do meu checklist, e que a química não tinha batido, falou uma frase à toa... E essa frase começou a dar cor onde antes era preto e branco.
Já li em inúmeros lugares que os homens são visuais e as mulheres são auditivas. Claro que isto é um pouco simplista, e sempre há exceções, mas acho que esta frase reflete boa parte das mulheres. Agora, no momento, consigo me lembrar de duas situações bem pontuais do meu passado nas quais determinada pessoa não mexia comigo, não me dizia muita coisa, que eu não estava interessada (apesar de haver investidas da outra parte), porém... de repente, não mais do que de repente, foi falado algo e essa frase, totalmente simples aos ouvidos dos outros, fez com que acendesse algo beeem lá no fundo.
Nestas duas ocasiões, contei para as pessoas, algum tempo depois... Nenhuma delas se lembrava desta frase, porque eram frases realmente sem importância. Mais uma vez, Einstein está certo: as coisas são relativas... Uma frase simples sai da boca do locutor e entra no ouvido do ouvinte com um impacto, destruindo e construindo tudo...
Sinto faltas destes momentos, em que meu chekclist foi colocado à prova, simplesmente rasgado. Sinto falta destas frases destruidores que dão cor a uma vida, seja ela uma vida de um dia, de uma semana, de um mês ou de um longo ano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário