sábado, 19 de setembro de 2009

Verdades ácidas

Léo e Miucha comentaram sobre a preferência masoquista deles sobre "verdades ácidas". Mas, sejamos sinceros: até que ponto é necessário?

Será que eu preciso falar: "Não quero sair com você porque você tem mau hálito" ou é suficiente eu dizer "não quero sair com você"?

Acho sinceridade legal no intuito de elucidar situações, para não ter uma dupla interpretação. Mas tem certos detalhes que podem ser poupados. É isso que quero dizer quando me refiro a verdades com arestas aparadas.

Outra coisa é você gostar de uma pessoa, querer investir nela e tem certas coisas que te incomodam. Aí você fala a verdade ácida no intuito da pessoa, se for possível, melhorar: "Amor, você está com mau hálito".

Acho que tem detalhes que não precisam ser ditos, pois não acrescentam nada em uma situação. Só magoam, desnecessariamente, aos outros.

2 comentários:

  1. Amygha, não precisamos de extremos!!!
    Tolerância, meio-termo, lembra?

    O que Leonidio disse e eu concordo é que é melhor ser verdadeiro a dourar a pílula.
    Não gosto de grosseria. Não sou masoquista.
    Apenas prefiro viver no mundo real...
    Viver sem precisar interpretar códigos e sinais faz com que ganhemos um tempo enorme.

    E é lógico que pra ser verdadeiro, não é necessário passar por cima de ninguém. Nem de seus sentimentos.

    ResponderExcluir